Tatiz Café - Agência Abidine
> Portfólio > Tatiz Café

Tatiz Café

  • Criação de Logomarcas
Tatiz Café

Para a criação da logo Tatiz Café, inicialmente buscamos referências ligadas ao mundo do próprio "café". Afinal de contas, existe algo mais figurativamente doce que cheiro de café coado pela casa? Você pode nem ser amante de café, mas com certeza essa cena vai remeter a uma sensação muito próxima à de aconchego, clima de nostalgia e afeto.

 

Para a criação desta identidade buscamos referências retrô. O retrô busca referências de algo antigo, porém que foi feito ontem, ou seja, o retrô é a inspiração no velho para criar um novo, caracterizada como new old ou o “novo velho”. É uma inspiração para construir algo novo em cima de um visual que foi moda em algum momento. Por exemplo: É falar do antigo fusca dos anos 1950, que serviu de inspiração para o New Beetle.

 

Desta forma procuramos trazer a logo características do passado, mas que remetessem, o charme, a beleza e o estilo de uma cafeteria que transmitisse ao público o aconchego, harmonia e o prazer de se tomar um café.

 

Trouxemos a xícara de café dentro de um círculo, que intuitivamente remete a algo que não tem começo e nem fim, pois, logos baseadas em círculos combinam eficazmente formas e estruturas modernas com abordagens inovadoras. Sendo, ao mesmo tempo, conservadoras. Os círculos são usados para sugerir objetos familiares. Seu movimento sugere energia e poder. Sua complexidade sugere o infinito, unidade e harmonia. Círculos protegem, eles enfrentam, eles restringem. eficazmente formas e estruturas modernas com abordagens inovadoras. Sendo, ao mesmo tempo, conservadoras. Os círculos são usados para sugerir objetos familiares. Seu movimento sugere energia e poder. Sua complexidade sugere o infinito, unidade e harmonia. Círculos protegem, eles enfrentam, eles restringem. Limitam o que está dentro e mantém as coisas fora. Eles oferecem segurança e conexão. Círculos sugerem comunidade, integridade e perfeição. Como o sol, é o poder masculino; como a alma e como cercar águas, é o princípio maternal feminino.

 

Abordamos então o poder de familiaridade na fumaça do café, aroma, dando ideia a três elementos, a mãe e os dois filhos.

 

Finalmente fizemos a junção de cores. A cor laranja significa alegria, vitalidade, prosperidade e sucesso. Está associada à criatividade, pois o seu uso desperta a mente e auxilia no processo de assimilação de novas ideias. Nada mal para uma cafeteria, pois quem não ama ter aquela pausa para tomar um bom café e despertar a mente? E por fim o uso da cor marrom, para remeter ao próprio café.

 

Finalmente desenvolvemos uma logo, leve, aconchegante de cunho familiar e clássica.

Tatiz Café

QUER VENDER MAIS?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
Logo Abidine Branco
 
 
 
CERTIFICAÇÕES
 
GPartner Logo