Sublime Moda e Acessórios
Para a marca Sublime Acessórios começamos nossas pesquisas extraindo todo o significado que o nome poderia ter com cargas energéticas e sentimentais.
Sublime é o que apresenta inexcedível perfeição material, moral ou intelectual; elevado. Sabíamos então que a marca deveria trazer consigo todos esses adjetivos.
Logo em seguida começamos a estudar também o significado do nome da idealizadora do projeto. Rosielma é a junção dos nomes Rosi e Elma que significam respectivamente Flor e Amigável.
Então começamos a relacionar figuras que traziam a alusão ao poder, elevação, com traços mais leves para representar a idealizadora, e relaciona-as com o mercado atuante.
Para a Sublime Acessórios, queremos passar a ideia de elevação, do alto, começamos a pensar em símbolos que remetiam ao céu, como estrelas, lua, sol, porém quando vimos o mercado principal da marca que seriam os óculos chegamos a figura de um nuvem, pois, ela da uma sensação de alivio por exemplo em dias muito quentes, pela sua sombra e frescor, que eram ideias que eram objetivos para o desenho da marca. Além disso a nuvem também está revestida de diversos aspectos, que revelam sua natureza metamórfica, pois podem ser vistas em diversas formas diferentes, é a divisão entre a terra e o céu, entre o divino e o humano, nas mitologias grega e romana as nuvens aparecem agarradas ao Monte Olimpo, e representam a morada dos deuses. Segundo a antiga tradição chinesa, a nuvem simboliza a transformação, representando uma elevação espiritual.
A Nuvem pode ser vista logo acima da marca em sua versão vertical e ao lado da marca na sua versão horizontal. A mesma foi estilizada em 3 formas para que dão a ideia de um óculos, com duas lentes e uma haste central de apoio.
Colocamos também na marca a letra de maior intensidade da marca, que é a letra “S”, para que a associação mental do nome o símbolo representado seja facilitado.
A marca Sublime Acessórios trás aos seus clientes sentimentos de: Conforto, Satisfação, Qualidade, Elevação, Proteção, Frescor, Integridade, Sofisticação, Bem-Estar Acessibilidade, Curiosidade e Autoestima.