> Portfólio > Strauss

Strauss

  • Criação de Logomarcas
Strauss

Para a marca “Strauss”, começamos trabalhando a escolha do nome para a marca. Na metade do século XIX, nos Estados Unidos, dois imigrantes chamados Levi Strauss (da Alemanha) e Jacob Davis (da Letônia) transformaram em calça a lona usada na cobertura das barracas, já que eram mais resistentes. Antes disso, já havia na cidade de Nimes, na França, uma calça com tecido e costura parecidos com o modelo de Strauss e Davis, inicialmente na cor marrom, depois emergido para a cor verde e finalmente para o tradicional azul. Assim nasceram as primeiras calças jeans, usadas por mineradores do Oeste americano. Somente depois, para reforçar as calças, é que Davis adicionou rebites, dando uma característica bastante peculiar à peça. No entanto, foi Levi Strauss quem registrou essa invenção, começando a produzi-la com brim azul.

 

Para o desenvolvimento visual da “Strauss” trabalhamos inicialmente o conceito de estrelas, que remetiam bastante ao nome da marca e também ao brilho, que a certo ponto associar ao mercado de moda e acessórios. A estrela por sua vez, é uma fonte de luz e está associada ao simbolismo celeste. A estrela simboliza a perfeição, a luz, o renascimento, o céu, o divino, a proteção, a esperança, o desejo, a renovação, o equilíbrio, a sabedoria. Foi posicionada acima do primeiro “S” pois é a consoante de maior força e impacto da marca.

 

Queremos trazer a marca traços mais jovens e modernos, por isso trouxemos uma tipografia simples e de fácil entendimento e leitura, para que criasse na mente dos observadores (clientes) um gatilho mental de associação do nome ao símbolo criado.

 

Enfim, chegamos a marca STRAUSS, trazendo aos seus clientes sentimentos de: Modernidade, Poder, Integridade, Proteção, Brilho, Sofisticação, Jovial, Conforto, Tranquilidade, Confiança, Realização e Conquista.

Strauss

QUER VENDER MAIS?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
 
 
 
CERTIFICAÇÕES