Ornatto Presentes - Agência Abidine
> Portfólio > Ornatto Presentes

Ornatto Presentes

  • Criação de Logomarcas
Ornatto Presentes

Inicialmente trabalhamos no desenvolvimento do nome desta empresa, até chegarmos à nomenclatura: Ornatto Presentes. Nesta nomenclatura, buscamos ao mesmo tempo trazer a força na sua pronúncia e a simplicidade em um nome relativamente pequeno. Ornatto com dois "TT", faz referência ao nome Ornato que significa enfeite, adorno, ornamento, adereço.

 

Em seguida, para o desenvolvimento da logomarca buscamos referência nos artigos que serão comercializados na própria loja, (presentes, canecas, etc). Trouxemos então, a referência do laço. O laço simboliza a união, a felicidade, a energia, a força,a justiça, a fortuna, o divino.

 

Embora em sua maior parte os laços estejam associados com as ações de “atar” e “desatar” e simbolizem a união, seja ela matrimonial, familiar, amistosa ou afetiva, no Budismo, por exemplo, o chamado “nó da fortuna”, aquele que, paralelo à “Ouroboros” (serpente que engole a própria cauda) volta-se para si mesmo, simboliza, por sua vez, a sabedoria conquistada por meio da evolução espiritual.

 

Além disso, na Grécia era comum as imagens dos Deuses serem atadas com um lacinho para que assim não abandonassem seu povo e o local; por sua vez, no Antigo Egito, o laço ou o “Nó de Ísis”, a Deusa da Fertilidade e da Maternidade, filha de Hórus, simbolizava a eternidade. Nesse sentido, o laço simbolizava a união entre os deuses e os homens, o céu e a terra.

 

E quem não gosta de receber um presente em um embrulho com um laço de fita? Esse ato nos dá a ideia de
capricho, exclusividade, momento especial e tradição.

 

Finalmente trouxemos ao desenvolvimento desta logo, a presença do próprio presente ao nome. Nós dando a ideia de um local onde o cliente encontrará capricho, o amor, a exclusividade e a felicidade.

Ornatto Presentes

QUER VENDER MAIS?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
Logo Abidine Branco
 
 
 
CERTIFICAÇÕES
 
GPartner Logo