> Portfólio > Oh La Lá

Oh La Lá

  • Criação de Logomarcas
Oh La Lá

Inicialmente o trabalho realizado se baseou na definição do nome para a marca de venda de perfumes e cosméticos. Para tal escolha, partimos do princípio da pesquisa do sobrenome da família "Dultra".

 

Algumas curiosidades com relação ao sobrenome alcançou a efetiva escolha da marca: O sobrenome Dultra, possui origem portuguesa e sugere que este seja um sobrenome que veio da junção de “De ultra”. Dessa forma, este é uma adaptação do holandês (Flamengo) Van Hurtere. O sobrenome provém dos Açores, pois um Dutra povoou as ilhas do Faial e Pico.

 

Sua origem portuguesa, mesmo advinda de um nome holandês se dá pelo fato de que Joss van Hurtere habitou terras portuguesas e passou a ser conhecido como Josse Dutra. Assim, este que era um sobrenome holandês, passou a ter a sua forma com um toque português que posteriormente se disseminou por várias partes do mundo e ganhou certa popularidade no Brasil.

 

Desta forma, a escolha da marca foi definida como sendo "Joss" - Perfumaria e Cosméticos. De fácil pronúncia, escrita simples, com significado de amplitude histórica, força e ao mesmo tempo simples e moderna.

 

Posteriormente passamos para a produção da logomarca, que assim como o nome, procuramos dar um toque de sofisticação, porém, com elementos de fácil visualização força e modernidade.

 

Trabalhamos o nome com uma grafia mais moderna e expansiva. A letra "J" dá a ideia de um frasco de perfume e as demais letras foram trabalhadas de forma associativa, sem separação dando ideia de continuidade e envolvimento.

 

Trouxemos à marca o simbolismo de importância, poder, sofisticação e singularidade.

Oh La Lá

QUER VENDER MAIS?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
 
 
 
CERTIFICAÇÕES