O Cravo e a Rosa - Agência Abidine
> Portfólio > O Cravo e a Rosa

O Cravo e a Rosa

  • Criação de Logomarcas
O Cravo e a Rosa

Nesta marca já recebemos a principio algumas fontes de inspiração. Em uma das fontes em questão é uma foto que mostra a silhueta de um casal a beira da praia. Nos dando fortes indícios sobre o que poderíamos passar com a marca.

 

Optamos então por começar a relacionar o nome da marca O cravo e a rosa, com o mercado em questão, tendo em vista toda a ideia já passada.

 

Começamos a buscar referências em mercados de roupas, relação com o conto, e sempre dando a ideia de casal. Começamos a estudar um pouco sobre como poderíamos passar isso de forma simples e clara aos clientes da marca.

 

Encontramos algumas relações em nossas pesquisas, com moda, modernidade, elegância e que seja atrativo, a partir dessa linha começaram a surgir os primeiros rascunhos. 


Para construirmos a marca O cravo e a rosa, queríamos trazer ao uma figura simples que fosse de fácil replicação e também que consiga ativar gatilhos mentais que facilitam o olhar para marca e o reconhecimento logo de imediato, até por causa do nome ser mais extenso não poderíamos carregar muito para que haja total equilíbrio da há visão.

Buscamos colocar na marca traços arredondados, que nos remetem ao infinito, proteção, segurança, apoio, amizade, amor, cuidado, movimento feminino, comunidade, perfeição, atenção.

 

Na marca é possível enxergar o símbolo do infinito, divido em dois, que nos remete bastante a foto da silhueta enviada. O símbolo representa, continuidade, amor, carinho, e lembra muito o desenho de um cabide, que por se tratar de uma loja de moda, encaixa perfeitamente com a proposta. Ao redor deste símbolo também é possível encher dois círculos completos que representam cada um por sua vez o casal idealizador do projeto. A marca também foi construída de forma simétrica, de modo que as pessoas que olhem para a marca independente do campo de visão consigam enxergar o mesmo desenho. E também o símbolo é dividido no meio pois remete as duas letras de maior intensidade do nome da marca que são o “C” e o “R”

 

 

 

 


posicionados para que formem o símbolo da marca.


A marca O cravo e a rosa traz aos seus clientes sentimentos de: Satisfação, Atenção, Impacto, Qualidade, Conforto, Sofisticação, Confiança, Bem-Estar, Praticidade, Elegância, Realização, Acessibilidade, Originalidade e Perfeição.

O Cravo e a Rosa

QUER VENDER MAIS?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
Logo Abidine Branco
 
 
 
CERTIFICAÇÕES
 
GPartner Logo