> Portfólio > Nona Pizzaria e Chopperia

Nona Pizzaria e Chopperia

  • Criação de Logomarcas
Nona Pizzaria e Chopperia

Para a marca Nona Pizzaria e Chopperia, nosso ponto inicial para as referências foram, primeiramente, de buscar todo o significado relacionado ao nome da marca e suas origens.

 

O Nona na verdade é uma palavra italiana para se referir á avó, muito usada no português, principalmente em famílias de descendentes de italianos. E também é o nome de uma fruta parecida com fruta do conde ou pinha. Tem sabor parecido, mas a parte externa não vem em forma de camadas, tipo escamas, tem casca mais lisa e forma mais arredondada.

 

Sendo assim, nós começamos a pegar referências socioculturais artísticas italianas, e relacionar aos produtos oferecidos pela marca.

 

Queríamos também dar um ar premium e de satisfação para quem observa a marca, um ar de satisfação, foi então que os primeiros rascunhos começaram a ser feitos.

 

Para construirmos a marca, vimos que não seria necessário carregar um logotipo separado da tipografia, pois o nome da marca já trás consigo todo o significado necessário para o entendimento do mercado atuante. Então seria mais interessante mesclar o desenho e tipografia em um único símbolo, o que no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) é chamado de logo mista.

 

Buscamos também dar referências premium na marca, pois além de agregar valor a marca, gera uma alusão de satisfação e qualidade maior, colocamos quatro estrelas em pontos distintos, que são visíveis na marca em sua versão vertical.

 

Para o desenho da marca, notamos uma certa semelhança do nome e dos produtos. A vogal “O” simbolizando a figura de uma pizza vista por cima, e a Vogal “A” por sua vez construída para simulação de um copo. Vale ressaltar para que a imagem da Vogal “O” ficasse ainda mais com o aspecto de pizza, destacamos uma parte triangular na letra que lembra uma fatia de pizza.


No logo foi inserido em dois círculos lineares, que na versão vertical é uma visão superior da pizza, que em sua versão horizontal é uma vista frontal.

 

A marca Nona Pizzaria e Chopperia traz aos seus clientes sentimentos como: Desejo, Fome, Conforto, Satisfação, Qualidade, Agilidade, Assertivo, Amigavél, Dedicação, Organização, Íntegridade e Tranquilidade.

Nona Pizzaria e Chopperia

QUER VENDER MAIS?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
 
 
 
CERTIFICAÇÕES