> Portfólio > Nina Fashion

Nina Fashion

  • Criação de Logomarcas
Nina Fashion

Para começarmos a identificar uma melhor forma para atuar no mercado da marca, buscamos entender e extrair todo o significado, sentimentos, história que o nome Nina Fashion, poderia carregar consigo.

 

Notamos que o nome da idealizadora do projeto Gercina nos remete bastante ao nome da marca. Encontramos então em nossas buscas que esse nome é de origem grega. Em nossas inspirações para marca então buscamos deixar isso também como referência, mesmo que a marca não seja desta origem, age como facilitador, ativando gatilhos mentais que proporcionam uma rápida fixação da marca nas mentes de quem a observa.

 

A partir disto começamos a coletar referências que hoje são consideradas modernas, leves, em geral fashion, associando com referências culturais gregas, e enfim os primeiros rascunhos começaram a ser desenhados.

 

Nosso desafio na marca Nina Fashion foi trazer símbolos que significariam algo para marca, pois o nome da marca já leva aos seus clientes o seu mercado por conta do fashion, que por sua vez representa conformidade com a moda prevalecente, com aquilo que se considera elegante, de bom gosto, moderno.

 

Notamos que então o símbolo que representaria a marca deveria ser o próprio nome da marca, como uma logo tipográfica, pelo INPI (Instituto Nacional de Propriedade Industrial) seria uma marca mista.

 

Então na marca trabalhamos muito para criar uma fonte própria da marca, que levaria modernidade e conforto. a tipografia foi criada com base em uma haste pilar, e quando foi preciso a parte superior das fontes eram curvadas com uma largura menor do que a haste pilar.


De certa forma somente a fonte seria confortável para o nome da marca, porem por se tratar de uma marca de moda o conforto é indispensável. Conforto é o estado de segurança, proteção, como também de satisfação dos desejos. Então na marca criamos um invólucro com barreiras, formando uma caixa ao redor de todo o nome.

 

Deixando ao lado direto uma pequena abertura que leva o nome fashion, fazendo com que os clientes da marca possam “pensar fora da caixa” ou então fazer seu próprio estilo, dando um ar de curiosidade e fixação na marca.

 

Sendo assim a marca Nina Fashion trás aos seus clientes sentimentos de: Satisfação, Modernidade, Acessibilidade, Fashion, Beleza, Auto-Estima, Bem-Estar, Conforto, Segurança, Proteção, Felicidade, Auto-realização, Desejo e Curiosidade.

Nina Fashion

QUER VENDER MAIS?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
 
 
 
CERTIFICAÇÕES