> Portfólio > Georgeta Calçados

Georgeta Calçados

  • Criação de Logomarcas
Georgeta Calçados

Nosso ponto de partida para a marca “GEORGETA” primeiramente foi extrair todo o significado do nome, significa trabalhadora da terra, fazendeira, entre outros sinônimos, feminino do nome George e de origem do Latim.

 

Nosso desafio foi estabelecer uma conexão do nome da marca com os produtos vendidos.


A partir do significado e origem do nome buscamos correlacionar aos produtos. Percebemos que por mais detalhados e diversos que sejam os sapatos, colocariam o mercado em um nicho o qual seria difícil de expansão futura.

 

Visando isso, optamos pelo caminho de definir bem quem é Georgeta Calçados, dando enfase no nome da marca, ainda sim relacionando ao mercado e público-alvo.

 

Para conceituarmos a marca buscamos algo além de referências de sapatos, buscamos entender o público como é a recepção de diversas outras marcas. Nisso conseguimos traçar uma relação para marca, que seria necessário passar na marca impressões e alusões a traços precisos e mais robustos (firmes) levando em consideração a delicadeza e qualidade.

 

A logomarca foi pensada para traços arredondados com poucas pontas retas, desse modo a marca não demonstra agressividade e sim positividade com firmeza, atingindo em sua maioria o público feminino que é o público-alvo da marca.

 

Decidimos construir o desenho da marca baseados em dois Gs (GG), porquê de acordo a fonética do nome as duas letras se repetem com mais intensidade na marca, fixando no subconsciente do cliente um bom ponto de referência para memória. Os Gs da marca estão entrelaçados, unidos por um único elo, sugerindo trabalho em equipe, dualidade com um único foco, objetivos conjuntos, o que de certa forma casa com ideia da marca que é aumentar a auto estima da mulher com os produtos oferecidos da marca.

Georgeta Calçados

QUER VENDER MAIS?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
 
 
 
CERTIFICAÇÕES