> Portfólio > Duda Valduga Espaço do Vinho

Duda Valduga Espaço do Vinho

  • Criação de Logomarcas
Duda Valduga Espaço do Vinho

Para começarmos nossas buscas para entender melhor o mercado atuante da marca, extraímos todo o significado e história que o nome: Duda Valduga carregaria consigo.

 

No final do século 19, em 1875 o primeiro imigrante da Familia Valduga desembarca no Brasil. Vindos da cidade de Rovereto, ao norte da Itália, cultivaram os primeiros parreirais no coração do que hoje é o Vale dos Vinhedos, dando assim início ao legado de um dos mais renomados nomes da vitivinicultura brasileira.

 

Passados 135 anos, quatro gerações depois, o patriarca Luiz Valduga, idealizou um grande sonho, construir a melhor vinícola do Brasil. Com a ajuda de seus filhos, a tradição foi aliada às mais modernas técnicas para a produção de vinhos finos. Atual símbolo de excelência.

 

A partir desses conhecimentos absorvidos, começamos os primeiros rascunhos para a marca.


A marca Duda Valduga foi construída em uma base de traçados leves e curvados, o que podem dar uma sensação de movimento para os elementos que constituem todo o desenho.

 

Gostaríamos que o nome da marca demonstrasse consigo toda a excelência que o mesmo trás. Decidimos por uma tipografia serifada, que é um estilo de fonte que em suas extremidades são formadas uma base ou alicerce que é mais largo do que o usado para o desenho das letras em si. Assim somente com o trabalho da fonte da a alusão a características como Premium, força e requinte que a marca exige.

 

Enquanto trabalhávamos com a fonte vimos algumas referências que poderiam nos ajudar a também relacionar o nome da marca com o mercado, o que facilitaria aos clientes de associar o nome da marca ao símbolo. Notamos que a vogal “U” de DUDA era semelhante a parte de cima de uma taça. Quando posicionamos o nome DUDA por cima do VALDUGA, também notamos que a consoante “D” poderia funcionar com a haste da mesma, assim deixando o desenho da mesma completa e caracterizando de forma eficiente o mercado.

 

Para completar dentro da taça também colocamos o vinho, respeitando as proporções de degustação com etiqueta, e também o mesmo está em movimento como se a taça estivesse sendo rotacionada. Criando para o observador uma sensação de continuidade, movimento e leveza dentro da marca.

 

Sendo assim a marca Duda Valduga trás aos seus clientes sentimentos de: Requinte, Sofisticação, Leveza, Pureza, Integridade, Verdade, Força, Estabilidade, Segurança, Desejo, Atração e Curiosidade.

Duda Valduga Espaço do Vinho
Duda Valduga Espaço do Vinho

QUER VENDER MAIS?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
 
 
 
CERTIFICAÇÕES