> Portfólio > Bella Mônica

Bella Mônica

  • Criação de Logomarcas
Cartao Bella Monica

Para a marca “BELLA MÔNICA” queríamos trazer certa delicadeza e unicidade. Começamos extraindo todo o significado do nome, e para completar nossas ideias queríamos também associar o nome do idealizador do projeto Adriano Osiel Flor. Por se tratar de uma marca de acessórios femininos os traços precisariam ser leves para uma sensação de bem-estar para quem olha a logo.

 

O nome “Bella” significa “formosa”, “bonita”, “pura”, enquanto “Mônica” que significa “só” o que da a ideia de única e exclusiva. O nome do idealista do projeto optamos por pega o último nome que seria o mais simples de memória de associação para os clientes, no caso flor.  A partir daí já tínhamos uma base de desenho, cores e detalhes para a marca. Para construirmos a marca “Bella Mônica” nosso desafio foi associar as informações que tínhamos com a segmentação de mercado que é a de acessórios femininos.

 

A marca a primeira vista colocamos uma flor como sendo a principal referência para a marca. Usamos como base uma flor Jasmin, do gênero Jasminum L., da família Oleaceae, nativas do Velho Mundo (África, Europa e Ásia). Seu nome vem do árabe Yasamin, que por sua vez foi emprestado do persa. São em sua maior parte arbustos ou lianas, de folhas simples ou compostas.

 

As flores são tubulares, com pétalas patentes, raramente maiores do que dois centímetros de diâmetro, quase sempre muito perfumadas.

 

A flor de jasmim é graciosa, alegre e delicada, e representa doçura, sorte, amabilidade, amor e modéstia. Seu perfume delicioso é exalado durante a noite. O que traria para a marca tudo que queríamos inicialmente a delicadeza e unicidade pelo seu tamanho, como também todo o significado que ela carrega de feminilidade. Então desenhamos cinco pétalas entrelaçadas uma sobre a outra que dá uma ideia de movimento para a marca e continuidade. As pétalas estão sobre o formato somente da borda com seu interno vazado (outline) lembrando feixe de colares e pulseiras de acessórios.

 

A marca Bella Mônica trás aos seus clientes sentimentos de: Tranquilidade, Confiança, Serenidade, Auto-Estima, Modernidade, Continuidade, Qualidade e Credibilidade.

Sacola Bella Monica
Folheto Bella Monica

QUER VENDER MAIS?

ENTRE EM CONTATO CONOSCO!
 
 
 
CERTIFICAÇÕES