> Blog > Aprenda como colocar o botão do WhatsApp no seu Site

Aprenda como colocar o botão do WhatsApp no seu Site


Que o Whatsapp é um aplicativo conhecido pelos bate papos entre amigos e familiares você já sabe. Mas, você sabia que o aplicativo tem se tornado uma ferramenta muito útil para atendimento de empresas?
Já pensou poder responder todos os seus clientes através do celular? Isso é possível.

Uma das novidades é que agora você pode adicionar em seu site ou blog um botão que, ao clicar, abrirá uma nova conversa de seu cliente, diretamente com o número que você escolher.

Não é necessário instalar nenhum software adicional, o cliente apenas precisa ter o WhatsApp Web configurado no computador (quando usar o Whatsapp no computador), ou o aplicativo do próprio WhatsApp instalado e configurado no celular.

 

Alterando o link

Após criar um botão normal, é necessário usar o seguinte link:

https://api.whatsapp.com/send?l=pt_BR&phone=”seu-numero”

Esse link funciona através de uma API, ou seja, um conjunto de códigos que vão solicitar a abertura do WhatsApp. A palavra “send” significa “enviar”, é o que seu cliente vai fazer, enviar uma mensagem. É configurada então a linguagem que o bate-papo vai usar, que é o português do Brasil.
Por último, onde colocamos o termo “seu-numero” é onde você deve colocar o número do celular da sua empresa, que é para onde o cliente vai mandar mensagem. Vale lembrar que o código 55 deve ser adicionado primeiramente, em seguida o número 0 (zero), o DDD da sua cidade e por fim seu número.

O DDI brasileiro 55, o número 0 (zero), nosso DDD e por fim o número do celular.

Ao clicar em “Enviar mensagem”, se o cliente tiver o aplicativo do WhatsApp instalado no computador, o navegador solicitará uma autorização, basta confirmar em “Abrir WhatsApp”. Se o cliente não utiliza o aplicativo, o link funciona da mesma forma, a diferença é que a conversa abrirá em uma nova guia do navegador.

Isso também funciona no celular! A diferença é que abrirá o aplicativo do WhatsApp.

Confira a explicação do nosso CEO, Moulay Abidine, sobre essa nova funcionalidade:

CURTIU? COMPARTILHE!
RECOMENDAMOS PARA VOCÊ

Saiba como Vender mais utilizando estratégias de Marketing Digital!

Defina seu Público Alvo e a Persona
CURTA NOSSA PÁGINA
 
 
 
CERTIFICAÇÕES